ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Estamos numa fase de readaptação em relação ao estacionamento rotativo que está sendo retomado em João Monlevade, trazendo consigo uma série de novidades que já de antemão está esquentando a cabeça de muita gente. Para tanto, o assunto já foi parar até mesmo em audiência pública para ser melhor esclarecido e se possível, mudanças emergenciais nos planos concomitantes.
Contudo, eu como sendo funcionário público e privado, necessito deixar-me transportar por veículo pessoal de um local de trabalho até o outro, agilizando o percurso e ganhando tempo nos meus setores de serviço. E já que as avenidas principais da cidade serão carinhosamente vigiadas pelos monitores de trânsito, então precisaremos urgentemente encontrar nas ruas paralelas e também adjacentes estacionamentos livres do rotativo. E mais, lembre-se que nenhuma empresa liberará, de duas em duas horas, os seus funcionários para removerem o veículo da vaga utilizada com destino a outra livre. Também não posso deixar de registrar os conflitos a serem encontrados pelos idosos e deficientes em suas respectivas vagas já identificadas em vários pontos da cidade. Como pode um idoso e/ou deficiente ter que perder sua vaga há duas horas utilizada por si próprio até encontrar outra a cerca de hum ou mais quilômetros e ter que voltar a pé até o seu local de relacionamento com inúmeras dependências físicas? Penso que mais uma vez o sistema vem impondo regras básicas aos monlevadenses sem que haja uma devida manifestação de todos reivindicando por seus direitos.
Penso que como já houve uma audiência pública convocada pela Câmara Municipal de João Monlevade há alguns dias atrás, então é hora de nos unirmos aos nossos representantes, os vereadores e demais autoridades, e gritar de forma escancarada que não queremos e podemos aceitar esse tipo de imposição, pois afinal de contas não é somente isso que vai organizar o trânsito de nossa cidade, pois outras medidas emergenciais precisam ser tomadas a fim de melhorar nossa vida. Caros leitores, não podemos deixar que o sistema venha priorizar e facilitar somente a vida dos comerciantes que serão extremamente beneficiados com a cobrança e organização dos estacionamentos. Faça valer este desabafo e encaminhe a todos os seus amigos e colegas que aqui residem e que muito sofrerão com este sistema de estacionamento rotativo.
Aloísio Crepalde Lelis - 16/06/16